Confira o show da Banda Arsenal!!!

Você é nosso visitante numero:

Assista ao Programa Circuito Livre - Canal Virtual

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

I FESTA BREGA DO BECO DO BARÃO


Na sexta-feira, dia 5 de dezembro, a partir das 20h, o Beco do Barão realiza sua I Festa Brega, com a apresentação da Toddy Mall Band que, além de dar um show musical com repertório brega de primeira qualidade (porque gosto musical não se discute!), ainda prima por trazer verdadeiras performances teatrais durante as interpretações.
No repertório, canções que vão divertir ao mesmo tempo que matar saudades.
A Toddy Mall Band é formada por Arilson Ceschini (Violão e Guitarra), Jean Starneck (violão e guitarra) , Diego Peres (Baixo e voz), Licia Quinan (vocal), Maria Fernanda (vocal), Sergio Marques (vocal) e Fábio Passarinho (bateria) e Francisco Chinês (teclado)
Na intenção de produzir uma festa genuína e fiel, a produtora cultural do Beco do Barão, Catarina Maul, foi em busca da etmologia deste termo que todos usamos em nosso vocabulário para descrever tudo aquilo que não nos sentimos muito à vontade de usar, ou que usamos assumidamente e pronto.
Encontrou na internet a seguinte explicação: "A palavra brega deriva da Rua Manuel da Nóbrega, em Salvador, rua que ficava numa região de meretrício da capital baiana. Com o tempo, a primeira sílaba da placa com o nome da rua foi ficando corroída e as pessoas começaram a se referir às músicas tocadas lá como as músicas que tocam no brega. A partir disso, o termo se espalhou, passando a representar tudo o que fosse deselegante, cafona ou fuleiro, em uma clara referência ao estilo dos freqüentadores da Zona do Brega".
Se a explicação é correta ou não, isso não importa, pois o Beco do Barão espera convidados que embarquem na proposta da festa, resgatando tecidos de oncinha, estampas gigantes, perucas coloridas, flores de plásticos, bijuterias imensas e muita purpurina.
Com a festa constante que já é própria das noites do Beco do Barão, freqüentadas por pessoas alegres e de bem com a vida, a noite promete muito brilho e muito glamour.
A entrada custa 7 reais e as mesas podem ser reservadas através do telefone 8826-3370

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava ótimo o beco no sabado, essa banda é engraçadíssima